top of page

COMO COLABORAR

 

 

Um grupo escoteiro nada mais é do que uma associação de pais reunidos em prol da educação dos seus filhos...

 

Mais do que desejável, a participação dos pais e responsáveis no dia a dia do Grupo Escoteiro é fundamental e mandatória, claro que as formas de participação irão variar de acordo com a profissão, condição financeira, experiência de vida e disponibilidade. Antigos escoteiros também são muito bem vindos no fortalecimento do nosso Grupo. Veja algumas formas de ajudar.

Participação do Pais/Responsáveis:

Veja como qualquer pai ou responsável pode encontrar uma forma de ser útil ao Grupo Escoteiro: 

 

- Estimulando a participação e a freqüência às atividades;

- Participando das campanhas financeiras;;

- Filmando as atividades; 

- Indicando ou disponibilizando locais para atividade; 

- Ajudando no transporte de jovens ou equipamento ;

- Auxiliando ou assumindo a preparação de refeições para Ramo Lobinho; 

- Comparecendo as festividades do Grupo e as cerimônias marcantes na vida escoteira dos filhos; 

- Participando das Reuniões de Pais; 

- Contribuindo para que seu filho mantenha em dia as mensalidades, preferencialmente pagando com seus próprios recursos;

- Participando da Comissão de Pais e Mães: que organizam, promovem e executam as atividades sociais como : Aniversário do Grupo, Festa Junina, etc;

- Organizando uma cantina para o Grupo Escoteiro;

- Atuando como instrutor de especialidades; 

- Atuando como Escotista ou Dirigente;

 

Quando você participa,

quem ganha é o seu filho!

 

Antigos Escoteiros (Clube da Flor de Lis):
 

Clube da Flor de Lis é formado por adultos, antigos participantes do nosso Grupo Escoteiro. Eles podem auxiliar as Seções em atividades técnicas e festivas, além de atuar como examinadores de especialidades.

 

Promovem também uma série de atividades entre eles como: caminhadas, atividades culturais, festas beneficentes, etc. 

 

O Clube é formado por todos aqueles que possuem boas lembranças do tempo de Escotismo e ainda desejam manter vivo o vínculo com o Movimento Escoteiro, sem a mesma disponibilidade e dedicação de escotistas e dirigentes. 

Gostou da idéia? Sentiu saudades do tempo no Grupo? Quer reencontrar velhos amigos? 

Entre em contato conosco e saiba de maiores detalhes!

Faça uma Doação
 
Colabore com o desenvolvimento de crianças e jovens comprometidos com a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

 

Através do PagueSeguro, você poderá escolher a melhor forma (débito, cartão, boleto) e a doação será recebida diretamente na conta corrente do 41º Grupo Escoteiro Redentor - RJ.

 

Lembrando que nosso Grupo Escoteiro não recebe verbas orçamentárias governamentais nem privadas. Toda a equipe que o mantém em funcionamento é voluntária, não recebendo nenhum tipo de remuneração, ajuda de custo ou benefício e ainda desembolsando com seus próprios recursos as despesas das atividades e a anuidade da UEB.

 

Temos, porém, despesas mensais fixas, como aluguel e taxas da nossa sede. Além de despesas variáveis, como a manutenção dos equipamentos coletivos - necessários para a correta prática do Escotismo e do material empregado em nossas atividades rotineiras, sem falar da conservação da sede. Agradecemos a sua ajuda!

bottom of page